Saturday, November 30, 2013

Morar e Estudar na Austrália



Austrália famosa por suas maravilhas naturais e paisagens abertas, praias exuberantes, paraíso natural, realmente é o país mais lindo, cheio de oportunidades e encantador que já morei, um Brazil que deu certo com certeza.
Pode encontrar de tudo em um único lugar, como viajar pelo deserto, mergulhar na maior barreira de corais do mundo, esquiar no inverno e isso é muito difícil de encontrar. Austrália é tudo de bom, têm apenas 200 anos de história, a economia do país é estilo ocidental, PIB per capita em paridade com economia da Europa e Ocidente, mercado de trabalho estável, boa qualidade de vida e educação é muito importante para eles têm as melhores escolas e universidades do mundo.
Por que morar e estudar na Austrália?
- Clima muito parecido com o nosso
- Permite trabalhar e estudar ao mesmo tempo legalmente  - 40 horas por quinzena
- Boas oportunidades de trabalho
- Receptivos com os estrangeiros
- Ótimas Universidades e escolas(entre as melhores do mundo)
- Qualidade de vida excelente e cidades lindas de viver
- Paraíso de belezas naturais, ou seja, da para curtir e viajar muito
Quero estudar inglês por onde devo começar?
A língua oficial na Austrália é o inglês, língia relativamente facíl de aprender então para quem quer ter experiência internacional e aprender o idioma pode fazer um ótimo investimento indo para lá.
As pessoas que nunca viajaram, morou ou estudou fora recomendo procurar uma agência, até pelo processo ser muito burocratico e Austrália ser um dos piores paises para tirar visto é melhor ter ajudar de uma agência.
Mas antes de tudo isso :
TOP 10 PASSOS DE COMO ESTUDAR NA AUSTRÁLIA
1)      Decida o país que gostaria de estudar, lugar que se indentifica (leia sobre o lugar e  vá buscar maximo de informação que conseguir para saber se é lá mesmo que quer ir)
2)      Escolher a cidade daquele país, pois de uma cidade para outra pode mudar muita coisa até questão de custo de vida.  Saiba mais sobre as Principais Cidades da Austrália.
3)      Quanto tempo quer e pode ficar no país escolhido
4)      Identificar um Agência de viagem! Eles sabem as melhores escolas, cursos, procurar isto sozinho pode não ser tão facíl, confiável e preciso. Dica: Recomendo que encontre uma especializada no país que pretende ir, pois normalmente têm escritório no local onde irá morar e podem te ajudar com tudo de lá e isso conta muito, também podem saber de vagas de empregos, parcerias, cursos e isto uma grande agência aqui pode não ter. Vou recomendar algumas mais abaixo.
5)      Ver as opções de Escola de inglês, veja todos os folders (% de alunos estrangeiros, de que paises são, preço, aulas na grade,onde está localizada, os depoimentos dos alunos antigos)
6)      Verificar o Orçamento se tudo está no seu planejamento e bolso
7)      Escolher um Seguro viagem OSHC(Overseas Students Health Cover) e Escola
8)      Pagar a Escola e Comprar as passagens de avião
9)      Solicitar o Visto  (Veja como solicitar o visto neste Post)
10)  Arrumar as malas e fazer festa de despedida
Principais agências de intercâmbio:
Especializadas em Oceania: Austrália e Nova Zelândia
Geral
Site importante:
ABRASEEIO (Associacao Brasileira das Empresas Especialistas em Intercambio para a Oceania)www.abraseeio.com.br
Quais são os custos para estudar na Austrália?
No caso de ir estudar Graduação e Pós-Graduação em uma ou mais universidades específica na Austrália?
Se você já sabe para qual país, cidade e universidade quer ir fica mais tranquilo e pode fazer por conta própria já que temos a confiança de que o lugar e universidade é de qualidade.
Caso queria procurar um agência, eles só te ajudaram dizendo qual universaidade é boa ou não, o processo de aplicação e candidatura é tudo com você, no máximo eles te ajudam a entender os termos em inglês, mas nada muito profundo, por experiência prórpia faça sozinho. Uma agência especializada em Austrália para Graduação e Pós/ Master é a Latino Australian Education.
Por onde começar então:
TOP 10 PASSOS PARA FAZER UMA CANDIDATURA EM UMA UNIVERSIDADE AUSTRALIANA
1)      Ler tudo sobre a universidade e curso que gostaria de cursar (veja a grade, os professores até para ajudar a saber mais na hora de preparar a redação)
2)      Verificar os valores se está no seu Orçamento (lá você paga por semestre, não precisa pagar valor cheio)
3)      Fazer a inscrição no site da Universidade para concorrer a uma vaga. Normalmente eles solicitam os seguintes documentos e exigências:
- IELTS (teste de proficiência em inglês nota minima de 6.5) ou TOEFL
- 2 Cartas de recomendação do trabalho e professor
- Curriculo
- Diploma, no caso da Graduação do ensino médio e Pós-Graduação da Universidade de Graduação
- Uma Redação/Carta de Motivação/Essay explicando o motivo de eles e escolherem
- Tudo em tradução juramentada
4)      Enviar toda a documentação necessária (a lista de documentos tem descrita no site da universidade, tem que correr atrás de tudo isso sim, ou nem será cogitado para concorrer a uma vaga e não esquecer de verificar os prazos e datas de entrega e inscrição), algumas só pedem a incrição e depois que você passa que solicitam os documentos originais, cada uma segue uma maneira verifique como é na sua.
5)      Aguardar a notificação de aprovação as vezes chega por email ou correio. Em negativo tentar no proximo ano novamente e em caso positivo:
6)      Entrar em contato com Universidade e efetuar o pagamento, receber os documentos por parte deles para dar entrada no visto
7)      Receber a documentação e dar entrada no Visto (normalemnte a Universidade te auxilia com tudo isto)
8)      Verificar se eles têm acomodação na propria universidade ou se terá que ver fora dependendo do preço
9)      Comprar passagem de avião e Seguro viagem OSHC(Overseas Students Health Cover)
10)  Arrumar as malas
E no caso de querer concorrer a bolsa de estudos:
Normalemtne somente após ter sido aceito pela universidade que irá manifestar a sua vontade de ganhar bolsa de estudos, pois eles têm várias opções e programas que você te encaixar e concorrer a bolsa, governos autraliano da muita ajuda de bolsa, há muitos programas, mas precisa ter a carta de aceite, a univerdiade vai te orientando e caso precise de mais algum formulário ou documento eles te avisam.
Pode conseguir bolsa integral (full scholarship) ou 30,40%... de bolsa/desconto, a universidade vai te orientando neste processo e se fizer uma boa inscrição/candidatura eles dão um jeito de conseguir uma bolsa, pois querer você na universidade. Há várias maneiras de concorrer a bolsa e solicitar ajuda financeira por outras organizações também. Veja no post Oportunidades de Bolsa de Estudos.
Trabalhos e oportunidades na Austrália?
Você pode encontrar muitas oportunidades de verdade, porém os empregos variam muito de acordo com seu nível de inglês e experiência profissional.
Se você não tem inglês fluente ou avançado, vai ter trabalho do mesmo jeito, porém posições mais simples como babá, garçom, entregador de pizza, host barista...vá sem preconceitos, te garanto que será divertido e faz uma grana. Observe os anuncios nos jornais, no mural da escola, vá olahndo nas ruas e lojas, pergunte nos lugares com muitas pessoas se precisam de alguém para ajudar. Remuneração média de: AUD$10 a AUS$25 por hora.
Se já teve experiência profissional, inglês fluente, já estudou no exterior fica um pouco mais fácil de conseguir posições mais estáveis, como recepcionista, analista, trabalhos em escritórios, basta se increver nos site de empregos, agências de emprego pela cidade, ver anuncios no jornal. Remuneração média de: AUD$20 a AUD$35 por hora.
Mas tudo também depende de você, pode conseguir o que quiser basta se dedicar e ir batendo em porta-porta, vendo as oportunidades e se esforçando que não irá faltar emprego não.
E caso tenha dificuldade em achar emprego cadastre no site Centrelink, o departamento do governo australiano pode ajuda com serviços, orientação profissional e apoio a procura de empregos.
Veja mais em detalhes para cada caso como:
Empregos para estudantes na Austrália

Visto para Austrália?
Passo a passo de como solicitar visto para Austrália neste site.
Minhas experiências na Austrália!
Eu morei na Austrália por 1 ano e pouco!Adorei...foi melhor experiência que poderia ter escolhido, realmente um investimento que valeu muito a pena. Fiz muitos amigos, agreguei conhecimento internacional, cultural, aprendi outro idioma entre outras coisas, você não só adquire valor no curriculo, mas também passa entender melhor seus desafios e você como pessoa.
Eu tentei ver algumas coisas sozinhas antes de fazer meu intercâmbio, mas estava muito complicado e confuso, até por ser minha primeira viagem internacional. Então resolvi solicitar ajudar de agência mesmo, fui em umas quatros, solicitei cotações e várias informações, gostei bastante da Australia Centre mas sempre que ia lá estava cheio e meio bagunçado. Tinha gostado também da Information Brazil, super organizada e profissionais atenciosos e resolvi ir e fechar com eles. Me deram vários folders, mandaram para feiras e palestras, apresentaram vários orçamentos de escolas e dicas importantes. Eles também têm escritório em Sydney que me ajudou muito pois algumas vagas de emprego consegui através deles e quando fui roubada eles que me acalmaram e deram os conselhos de como proceder.
Realmente recomendo a todo mundo ir por agência, caso queira estudar inglês na Austrália o processo é longe e eles ajudam nesse processo de documentação, pagamento e parcelamento. Mais comodidade e segurança. Recomento também ficar em home stay se é seu primeiro intercâmbio para entender pelo menos um mês como é a cultura e depois muda para um apê com amigos da escola mesmo.
Eu consegui emprego na terceira semana morando lá, como babá e barista em um café famoso, o Gloria Jeans nos fins de semana, entre vários outros ao longe do ano, sempre aparece algum. Consegui viajar por toda a Austrália com a grana do trabalho e também pagar todos os custos de moradia, comida e despesas extras como festas e esportes mas o custo de vida lá é alto. Agora na segunda vez no país vou fazer tudo por conta própria, já que tenho uma bagagem e conhecimento bom do lugar. 
Um pouco mais sobre Austrália
Dados e Principais Cidades da Austrália 

Transportes na Austrália

Supermercado na Austrália

Viaje na Austrália 

Wednesday, November 20, 2013

Vôos/ Cias Low Cost

É muito bom quando consegui ir em um poltrona confortável e com atendimento excelente, porém muitas vezes isso não acontece, o importante mesmo é achar um meio de chegar ao destino e que caiba no seu bolso!Então é bom não criar expectativas e saber que há vôos baratos e quais são os detalhes que deve não podem deixar passar.
Dica Master: Para encontrar passagens mais em conta tente utilizar multiplos destinos, vai ver se sempre sai muito mais barato que comprar as passagens separadas em ida e volta comum.
Cias Áereas
KLM – ótima empresa, opera com vôos menos lotados, pelo menos quando eu fui, refições e atendimento muito bons.
TAM/LAN Chile – Gosto muito de viajar com eles para Europa, México e USA, não vi nenhum vôo internacional que atrasou, serviço de bordo com refeições e café, tem tv com grande variedade de filmes e comandante sempre fala como está indo o percurso do vôo, poltrona normal, pois nunca uma viagem de 12h será tão bom assim na classe econômica, mas comparando com as outras o atendimento é muito superior. Já Ámerica do Sul deixa a desejar um pouco, então prefira LAN Chile as pltronas são melhores. Todos os vôos estão indo lotados. Vantagem é que eles são parceiros da Star Alliance.
UNITED – Mesmo caso da American, atendimento ruim e com atrasos.
American Airlines – Não gostei muito, quase não ofereceram refeições, poltrona bem simples e atedimento bem frio, não pretendo utilizar novamente.
QUANTAS- É perfeita, melhor cia ever, fui para Áustralia com ela e como são muitas horas realmente têm que ir com minimo de conforto e posso garantir que será melhor escolha, atendimento, poltrona e pontualidade.
Aerolinas Argentinas – Bem ruim, poltronas e atendimento simples e o vôo que peguei não tinha tv.
Air Asia - É uma cia pontual e também entrega o que promete – preços baixos. No mesmo estilo de outras cias low-cost, ela cobra por todos os serviços
*Pra emitir vôos com milhas todas são possíveis porém com muita antecedência( 4 meses antes), algumas como TAM e GOL estão exigindo um número muito alto de melhagem e tem poucas vagas.
Como viajar bem e barato???
Utilizando as empresas low cost, elas são a oportunidade para quem tem pouco bugdet, quer economizar e maneira rápida e prática para realizar suas viagens. Quais são elas?
Low cost
Atenção: -Normalmente encontram-se em aeroportos secundários mais distantes, saia com antecedência
-Utilizam apenas uma classe em seus aviões, sem lugar marcado e normalmente sem milhagem
-Só pode levar bagagem de mão até 20 kg, uma mala média ou também pagará multa ou excesso de bagagem.
Europa
Rynairwww.rynair.com
É empresa bem simples, não oferece serviço de bordo incluso, tudo você quem paga, mas não são tão caros caso chegue atrasado e esteja com fome , você tem que imprimir o voucher de check-in(ou leva multa de $90euros). Para voõos de até 5 horas está tranquilo para viajar, pois não é muito confortável. Vôos bem baratos em torno de 20 a 30 euros
*Em algumas cidades tem um ônibus disponivel que leva até o aeroporto mais em conta, de uma olhada no site.
Easyjetwww.easyjet.com
Também empresa bem simples, mas o vôo não é tão ruim assim quanto dizem e eles são super agéis, não oferece serviço de bordo incluso, tudo você quem paga, mas não são tão caros caso chegue atrasado e esteja com fome. Já encontrei vôo por $10 euros
Bélgica:
Brussels Airlines – http://www.brusselsairlines.com/
Adorei viajar com eles, atendimento maravilhoso, poltrana boa e pontuais, tudo você quem paga, mas não são tão caros caso chegue atrasado e esteja com fome.
Praga:
Czech Airlines – http://www.csa.se
Aeroportos todos bem localizado, atendimento razoável e oferecem uns biscoitos.
Espanha
Vueling – www.vueling.com
Encontrei vôo por $36 euros(Roma para Barcelona), opera em aeroportos secundários, bem simples e não oferece serviço de bordo incluso.
Lest Europeu:
Wizz Airwww.wizzair.com
Empresa nova opera em aeroportos secundários, mas gostei de viajar com eles não achei tão desconfortável.
Scandinavia:
Viagem barata mais que vale muito a pena, bem organizados e rápidos, poltronas boas. Fui de Moscow para Paris e gostei!

Norwegein - www.norwegian.com

Cia ótima, pontual, posso dizer bem que melhores que cias que conhecemos no Brasil, achei vôo barato de Estocolmo para Helskinki e adorei.
México
Vivo Aerobus – www.vivoaerobus.com
Presents nos principais aeroportos, fui da cidade do México até Cancún e gostei, não é nada chic, mas ageitada e atenciosos, também há restrição de bagagem.
USA
AIRTRAN AIRWAYS - airtran.com
Com bases em Orlando e Atlanta, a AirTran opera mais de 700 vôos diários em todo o Leste, Centro-Oeste e alguns destinos no Oeste dos EUA, incluindo mais de 200 partidas diárias só de Atlanta.

ALLEGIANT AIR
- allegiantair.com
O foco da companhia está em viagens de lazer, especialmente para passageiros partindo de cidades de  clima frio para as cidades turísticas com temperaturas mais amenas como Los Angeles, Tampa Bay, Las Vegas, Orlando e Phoenix.

FRONTIER AIRLINES - frontierairlines.com
Baseada em Denver - Colorado, a companhia opera voos em todos os Estados Unidos, México e Canadá. Seus principais destinos são grandes centros localizados a oeste do Rio Mississippi.


JETBLUE AIRWAYS - jetblue.com
Uma das maiores companhias americanas de baixo custo, serve destinos nos EUA (Nova Iorque, Long Beach, Oakland, Boston, Orlando, Fort Lauderdale, Washington D.C.), caribe, Bahamas, Bermudas e México.


SOUTHWEST AIRLINES - southwest.com
Considerada a maior companhia aérea de baixo custo dos EUA, opera principalmente nos aeroportos de Baltimore-Washington D.C., Chicago, Houston, Las Vegas, Phoenix, Nashville, Oakland, Orlando e San Diego.


SPIRIT AIRLINES - spiritair.com
Recentemente acusada de abusar do espírito capitalista pela cobrança de tarifa por bagagem de mão, tem suas bases principais em Fort Lauderdale e Detroit, servindo voos em todos os EUA, além de destinos no Caribe, Bahamas, México, América Central, Peru e Colômbia.


SUN COUNTRY AIRLINES - suncountry.com
A companhia voa atualmente para 35 destinos em todo o EUA, Caribe e México. Desses destinos, seis são servidos durante todo o ano. São eles: Orlando, Las Vegas, San Diego, Dallas, Minneapolis/St. Paul e Cancun. Realiza voos sazonais para Anchorage (Alasca) e Londres.


VIRGIN AMERICA - virginamerica.com
Especializada em voos ligando costa leste e oeste, serve San Francisco, Los Angeles, Nova Iorque, Washington, Seattle, Las Vegas, San Diego, Boston, Fort Lauderdale, Orlando e Toronto (Canadá). Aumentará suas brevemente com mais os seguintes destinos: Dallas-Fort Worth a partir 01/10/2010. Los Cabos a partir de 16/12/2010 e Cancun a partir de 19/01/2011.
Dica:Pode ir até a Colômbia de milhas e de lá pegar vôos pra USA, tem várias empresas que pode achar até por U$30.
Colômbia
 Cia americana que voa entre outras cidades para Austin (Texas), Fort Lauderdale, Orlando, Nova York, etc.
 Essa é low cost mesmo. Já vi passagens por U$10 + as exorbitantes taxas. Preço final fica por volta de U$160. Voa da Colômbia para Fort Lauderdale, Los Angeles, Las Vegas, Nova York, entre outras cidades.
Embora não seja low cost, muitas vezes é possível encontrar ótimas promoções, já está incluso 1 mala de 20kg e você pode usufruir do conforto de uma cia tradicional (televisão, lanches, etc.).Quando entrar no site, escolha o país Colômbia.
 É a low cost da Avianca. Muitas vezes também é possível encontrar passagens bem baratas da Colômbia para os Estados Unidos.
Canada
Webjet – www.webjet.com
Vôos domesticos, Estados Unides e Caribe
Canjet – www.canjet.com
Vôos domesticos e fretados
Índia
É a melhor da Índia, na minha opinião. Voa para qualquer canto do país (são 76 destinos nacionais!) e ainda para Bangkok, Colombo (no Sri Lanka), Dubai, Hong Kong, Cingapura e até Londres.
Voa para 18 destinos indianos, incluindo os mais populares como Délhi, Goa, Varanasi e Jaipur. 
O melhor são os voos internacionais para a Europa, os Estados Unidos, o Sri Lanka.
Tailândia
Não é low-cost mais barata do mundo, mas as rotas são mais que perfeitas. Liga Bangkok a Luang Prabang (Laos), Siem Reap (Camboja), Malé (Maldivas), Yangon (Mianmar)… 
Opera do aeroporto secundário (e bem ruinzinho) de Bangkok, mas voa para destinos populares como Phuket e Chiang Mai.
Também opera do aeroporto secundário de Bangkok, e voa para os principais destinos turísticos do país.
Cingapura
Liga Cingapura à Índia, China, Tailândia, Vietnã e Filipinas.
Indonésia
Além de voar para os destinos mais bacanas da Indonésia (Bali, Sulawesi, Jakarta), faz tambºem voos internacionais para Kuala Lumpur, na Malásia, e Ho Chi Minh, no Vietnã. Aviões super novos lotam os pátios dos aeroportos por onde eu passei.
Não é uma low-cost, mas a maior cia aérea da Indonésia faz várias promoções e muitas vezes os preços ficam realmente low.
Vietnã
 Outro caso de uma não low-cost que tem promoções incríveis e a vantagem de cobrir todo destino imaginável no país.
Jet Star - www.jetstar.com
A cia aérea australiana voa para o Camboja, a Malásia, o Mianmar, as Filipinas, a Tailândia… Mas no Vietnã é legal porque a cobertura inclui todos os destinos que interessam. Mas atrasa. Sempre. E a operação é meio mambembe.
Oceania
Opera nos principais aeroportos da Australia, bem organizada e é até de boa qualidade
Jet Star - www.jetstar.com
A cia aérea australiana que voa também para sudeste asiatico, simples e sempre atrasa.
A cia aérea australiana que opera na Nova Zelândia, simples e sempre atrasa.
Brazil
Aviões novos, alguns com tv, uma bagagem até 23 kg nos principais aeroportos, principal é o de Campinas, tem ônibus gratuito que leva para o aeroporto, só verificar os locais de saída no site.Fui para o Rio de Janeiro e gostei.
Ocean Airwww.oceanair.com.br
Empresa low cost da Avianca!Simples, mas dão biscoitos e atendimento muito bom e tem programa de milhagem
Webjetwww.webjet.com
Estilo rynair na europa
Sites úteis:
www.jetcost.com
http://www.blogdicasdeviagem.com/2010/04/companhias-aereas-low-cost.html
Sites - Companhias low-cost