Friday, November 1, 2013

Chile - Santiago



Vinhos bons e deliciosos que pode experimentar nas próprias vinícolas, cidade organizada com diversidade, belas paisagens em seu entorno como os Andes, praças, construções históricas, vinho, cultura e shows.
Consegui conhecer tudo em 3 a 4 dias (se puder passe mais tempo tem muita coisa única para conhecer)
Como chegar em Santiago?

De avião: de qualquer lugar
Santiago(Chile) tem somente um aeroportos: Santiago Airport (IATA: SCL)
De ônibus ou trem: indo dos paises da América do Sul
O que fazer em Santiago? Melhores pontos turísticos/ Main attractions
Dica: Não deixem de fazer o City Tour Gratuito(FREE TOUR) é super legal, conhece a cidade junto com um grupo a pé e guias estudantes que sabem histórias únicas da cidade. Super recomendo!É de graça e pode dar gorjeta se gostar do guia. Site: http://freetoursantiago.cl/portada.html
Passeios:
Vinã del Mar: principal destino de verão onde estão as praias, a extensa praia de Reñaca, point de gente bonita e bronzeada, é a mais conhecida. Repare nos prédios modernos na orla, em forma de escadas. Pode pegar ônibus do centro de Santiago e ir para lá é cerca de uns 20 reais por ai. Recomendo passar um fim de semana lá pois tem pubs e festas na praia de dia muito bons.

Valparaíso: charmosas casinhas coloridas, patrimônio da humanidade pela Unesco. Espremida por 45 morros, os chamados cerros, a dica é pegar um elevador para conferir o visual lá de cima. Pegue um funicular para subir até o Cerro Concepción, que abriga antigas casas e igrejas construídas por imigrantes ingleses e alemães. Lá de cima se tem uma espetacular vista da baía. Pode ir de Vinã del Mar para Valparaíso de trem tem todos os dias da estação ou do centro de Santiago. Passeio de 1 dia.

Concho y Toro: passeio  de uma dia na vinícola, pode ir de trem do centro da cidade, custa uns 10 reais e a entrda custa 7 mil pesos chilenos (cerca de R$ 24).
Como se locomover em Santiago?
Tudo de a pé, ônibus e metro. Pode pegar metro até o Palácio de la Moneda, lá é o centro pode caminhar tudo por lá ir até o Mercado central,Correos, Catedral, Calle La Moneda até a Calle Bandeira  e depois para cerro Santa lucía. Outros dias de metro para Cerro San Cristóbal, La Chacona e Las Condes.
Tem o ônibus hop-on, hop-off também, para quem tem pouco tempo e precisa fazer tudo em 1 dia. Site: http://www.turistik.cl/tour/santiago-hop-on-hop-off?lang=en
Visto:
Não precisa de visto para brasileiros, você pega a permissão de entrada lá mesmo com seu RG ou passaporte. Paises do Mercosul aceitam a entrada com o RG para quem não tem passaporte.
Veja mais no post Vistos.
Acomodação:
Fiquei no Terra Extremus Hostel, bem localizado perto da metro, pizza hut e pubs e barato também. E em Vinã del Mar fiquei no Che Largato Hostel, achei meio afastado.
Onde comer e sair à noite?
Restaurantes e pubs vá para Bairro Bellavista, são ruas lotadas de restaurantes, bares e baladas um do lado do outro pode escolher qual gostou mais e entrar. Durante o dia também tem opção do Mercado Central para provar culinária chilena recomendo o famoso Donde Augusto, eu não fui pois é bem caro mas um pessoal que tava saindo de lá disse que é maravilhoso.
Para quem viaja sozinho tem que fazer o Pub Crawl vai em vários bares e acaba em uma balada top com um grupo, gente de toda parte do mundo. Pode comprar o ingresso na hora ou pelo site: http://www.santiagopubcrawl.com/
Curiosidades:
As pessoas são super educadas e prestativas, muito fofos adorei os chilenos. No inverno sai ônibus do centro para as estações de ski e são baratos podendo passar um fim de semana na estação.
Clima/Quando ir a Santiago: Similar ao Mediterrâneo, conte com verões quentes e noites mais frescas, no inverno mais chuvoso, mas não muito, entre Maio e Agosto temperatura oscila bastante entre 10 a 25 graus e a noite abaixo de zero. 
Onde trocar o dinheiro? Câmbio/Money Exchange:
Eu troquei uma pequena parte no aeroporto para taxi e o resto troquei na Rua do lado da Palácio de la Moneda(centro) lá têm uma grande opção de casas de câmbio com boas cotações e não vá no clandestino pode ser um risco lá tem muita gene que irá te oferecer este serviço ou troca antes aqui no Brasil. Visa Travel Money não é muito aceito lá, não recomendo.
Adorei este Blog sobre Santiago:


No comments:

Post a Comment