Thursday, January 9, 2014

Espanha – Barcelona



Barcelona é o máximo, praias e baladas maravilhosas, cheia de parques enormes e lindos com monumentos e arquitetura impecáveis, autêntica cozinha catalã e muitos passeios para desbravar!
Consegui conhecer tudo em 4 a 5 dias
Como chegar em Barcelona?
De avião: da Europa ou qualquer lugar
Do aeroporto El Prat está relativamente perto do centro de Barcelona: são apenas 16 km até o centro. Há ônibus bastante confortável, o Aerobús que leva até a Plaça de Catalunya, a cada 20 min por 6 euros. Dá também para ir de trem, A linha R2 Nord (Aeroport/Maçanet-Massanes) sai do terminal T2 do aeroporto El Prat de meia em meia hora. As saídas começam às 5h42 e terminam às 23h38 por 4 euros. Ou táxi em torno de 30 euros.
Já do aeroporto Girona-Costa Brava há somente ônibus que ligam o aeroporto de Girona a Barcelona custam 16 euros saindo a cada 25 minutos. O local de chegada é o terminal de ônibus Barcelona Nord, que fica próximo à estação Arc de Triomf do Metrô.
Dica: Temos algumas empresas aereas low cost que podem achar promoções boas de passagem por 20euros, são elas: Ryanair e Easyjet.
De ônibus ou trem: indo ou vindo da Europa ou cidades da Espanha neste site.
Da rodoviária ou estação ferroviária estão perto e fácil acesso ao metrô e trem. Chegando à cidade de trem, você provavelmente vai descer nas estações de Sants ou do Passeig de Gràcia e chegando de ônibus, você provavelmente vai descer na Estació del Nord ou na de Sants e todas há conexão ao metrô.
De Barcelona para Madrid ou vice versa: de ônibus saindo da rodoviária Barcelona Nord são 7h de viagem, por 60 euros é bem mais barato, mas os ônibus não são iguais do Brasil, não tem poltrona que inclina e banheiro ou pode ir de trem saindo da estação central, compra uma passagem no AVE – trem de alta velocidade. O trajeto é feito em duas horas e meia ou até 3 horas.


O que fazer em Barcelona? Melhores pontos turísticos/ Main attractions
  • Igreja da Sagrada Fmília
  • Casa Batlló
  • Barceloneta
  • La Rambla
  • Montserrat (vista linda)
  • Bairro Gótico
  • Palácio e Parque Guell
  • Cidade Velha
  • Magic Fountain (grande fonte)
  • Casa Mila
  • Passeig de Gracia (criativo e modernista Gaudi)
  • MACBA Museu de Arte
*30 lugares imperdíveis em Barcelona aqui.
Como se locomover em Barcelona?
Há muitos lugares para conhecer e alguns são distantes uns dos outros, vai precisar pegar ônibus ou metrô e claro muita coisa da para fazer a pé. Para conhecer o centro faria tudo a pé iniciando pela Casa Mila(La Pedrera), localizada na Passeig de Gracia que é principal avenida de de Barcelena, depois iria descendo para praça, La Rambla vendo aas pessoas fantasiados de várias coisas epal rua, faça uma parada para comer frutas no Mercado Central e continue até chegar no Forum e Aquario ou Hotel Vela.
Na parte da tarde, pode ir para as praias(Barceloneta), há vários restaurantes e casinos por perto ou pode ir visitar o Parque Guell com vista muito linda da cidade. Nos outros dias tire para ir ao museus, shoppings e Montjuic uma das montanhas que circundam Barcelona e o passeio de teleférico oferece belíssima vista do cais. Perca-se um dia pelo Bairro Gótico nas ruas estreitas e cheio de lojas.
A Sagrada Família com cerca de 100 metros de altura, a catedral é um cartão postal da cidade e foi projetada por Gaudí também, entrada custa 12 euros.
É muito facíl curcular pela cidade, bem servida com transporte público e tem um centro de informação no começo da La Rambla.
Para quem tem pouco tempo para conhecer a cidade, pode pegar o Ônibus Hop on-Hop off que você anda pela cidade nos principais pontos e desce nos que mais gostou em 1 dia. Local e preço aqui. 
Visto:
Não precisa de visto para brasileiros até três meses, você pega a permissão de entrada lá mesmo.
Veja mais no post Vistos.
Acomodação:
Fiquei na casa da minha prima, uns amigos ficaram no Barcelona Central Garden Hostel e adoraram, bem localizado.
Onde comer e sair à noite em Barcelona?
Cidade mais acessível e com comida boa da Europa, caminhando pela La Rambla vai encontra muitos restaurantes ao longo do caminho ou no Bairro Gótico. La Perla é uma cafeteria com torradas de tomate, suco e café por 6 euros, muito boa. 7 Portes um restaurante com mais de 100 anos e mantém o mesmo estilo e qualidade. Sua paella é considerada a melhor da cidade.
Viada noturna é super agitada, durante o verão a cidade fica lotada e mais animada com festas como Razmatazz – É, com certeza, a casa noturna mais popular da cidade, pois, além de ser enorme (a casa é dividida em cinco salas), oferece uma ótima programação para quem gosta de música electronica. Café Marula para aqueles que não gostam de multidão, mas também não dispensam uma boa noitada, a casa noturna é uma ótima pedida, com uma decoração mais elegante e uma programação musical diversa. Ou vá para Barceloneta que lá há várias baladas uma do lado da outra e pode escolher a que mais gostar.
Para quem viaja sozinho um boa opção é o Pub Crawl passa por vários bares na noite, ganha uns drinks e no fim acaba em uma mega balada(Fabric três andares) com um grupo, é divertido, eu fiz o de Barcelona e adorei! Não deixem de ir. Local e preço aqui. 
Curiosidades:
A língua é o Espanhol, mas inglês é total dominado.  Na Espanha o jantar ocorre entre as 21h e 22h. É a população, entre os europeus, que faz o jantar mais tarde.
Clima/Quando ir a Barcelona: clima caracterizado com invernos suaves e verão bem quente, geral eu recomendaria o outono e a primavera, ou seja, entre setembro e dezembro e entre abril e junho.
Onde trocar o dinheiro em Barcelona? Câmbio/Money Exchange:
A moeda deles é o Euro, pode trocar  quando chegar no país, ou caso prefira no Brasil.
Como eu já estava viajando pela europa não troquei meu dinheiro, mas na estação central e aeroporto as casas de câmbio são seguras. Há muitas casas de câmbio pela cidade e cartão de credito é usado até nas transações mais banais para tudo aceitam cartão.Visa Travel Money é bem utilizado por lá.
 Tudo sobre Barcelona neste site:

No comments:

Post a Comment