Sunday, October 27, 2013

Holanda - Amsterdã



Cidade mais liberal do mundo, com intensa vida noturna e altas festas famosas. Amsterdã é uma cidade com 160 canais, mais de 1.000 pontes, com muitos café, lojinhas,  restaurantes, pubs and crazy clubs, todo mundo anda de bike lá e tem muitos parques e atrações ao ar livre. Cidade com uma mistura única, muito antiga e histórica, um dos lugares que foi comércio do mundo e ao mesmo tempo muita festa e lugares total legalize rs.   
Consegui conhecer tudo em 2 a 3 dias
Como chegar em Amsterdã?
De avião: de qualquer lugar
Dica: Utilizem as empresas low cost, encontra passagem por $30 euros. Os aeroportos são normalmente mais distantes, saia com bastante antecedência. Elas são:
Ryanair - http://www.ryanair.com e Easyjet -  http://www.easyjet.com
De Trem: de qualquer lugar na europa

site: http://www.raileurope.com
*pode comprar na própria estação também, mais pode encontrar mais caro e não no horário que gostaria. Da estação é ligada ao trens que levam ao centro.
O que fazer em Amsterdã? Melhores pontos turísticos/ Main attractions

·         Museu do Van Gogh

·         Canal tour

·         Red Light District

·         Anne Frank Huis

·         Cervejaria Brouwerij ’t IJ

·         Praça Dam e Leidseplein (um dos lugares mais movimentados da cidade)

·         Het Museumplein

·         Vondelpark (maior e mais popular parque de Amsterdã)

·         Albert Cuyp Market

·         Haarlen tour


Como se locomover em Amsterdã?
Tudo de a pé ou bondes. A cidade é pequena de certa forma, da para conhecer todo o centro a pé, caminha pelos canais e pontos túristicos e os lugares mais distantes pode ir de bonde que passam em todos os lugares. Vai andando olhando as casinhas e os comercios lindinhos e antigos é super gostoso ou pode fazer passeio de barco e descer nos pontos principais.

Dica: Não deixem de fazer o City Tour Gratuito (FREE TOUR) é super legal, conhece a cidade junto com um grupo a pé e guias estudantes que sabem histórias únicas da cidade. Super recomendo!É de graça e pode dar uns 4 ou 5 euros de gorjeta se gostar do guia. site: http://www.newamsterdamtours.com/
Visto:
Não precisa de visto para brasileiros, você pega a permissão de entrada lá mesmo.
Veja mais no post Vistos
Acomodação:
Fiquei no St. Christopher's Inn-The Winston Hostel, bem localizado, bom, limpo e barato.
Onde comer e sair à noite?
Heineken Experience - Uma verdadeira experiência no mundo da cervejaria Heineken, bem interativa e divertida. O fim do museu leva a um bar onde a bebida é oferecida aos visitantes. Endereço: Stadhouderskade, 78 Horário: 9h às 19h (última entrada às 17h30) Preço: 16€

Baladas, bares e o melhor sorvete estão na praça Leidseplein. Melhor do que eu falar sobre os pubs é este blog de um brasileiro que mora em Amsterdã e da todas as dicas de onde ir. site: http://www.ducsamsterdam.net/cerveja-em-amsterdam-melhores-pubs-onde-comprar/
Curiosidades:
2013 é o ano pra visitar Amsterdã! A cidade vai estar em festa o ano todo porque comemora vários marcos históricos do seu povo.
Coffeeshop não são necessariamente lugar de café e sim os melhores lugares.

Clima/Quando ir a Amsterdã: temperaturas extremas, verão quente entre Maio e Agosto, no inverno na média o mês mais frio é Janeiro.
Onde trocar o dinheiro? Câmbio/Money Exchange:

Eu troquei na estação de trem há várias casas de câmbio que pode negociar a melhor cotação ou troca antes aqui no Brasil ou leva Visa Travel Money.
Adorei este blog sobre Amsterdã:
http://vamosmochilao.wordpress.com/paises/holanda/amsterda/amsterda-o-que-fazer/

No comments:

Post a Comment