Sunday, October 20, 2013

República Checa - Praga

Cidade romântica e charmosa, você vai se surpeender com Pragua, achei mais bonita que Paris e Londres, não sabia que era uma cidade tão bonita e histórica,  cheia de castelos, pontes, igrejas, festas e noitedas. Simplesmente ótima tem que conhecer,  já fui 2 vezes e sempre volto mais apaixonada por esta cidade.
Consegui conhecer tudo em 2 a 3 dias
Como chegar em Praga?
De avião: de qualquer lugar (mais barato é avião, melhor comprar com 1 ou 2 meses antes)

Do aeroporto você pode pegar ônibus 100 to Zlicin,parada na frente da sáida do aeroporto, eles passam rápido a cada 30 min a 40 min deixam na estação Zlicin e de lá podem ir de metro a qualquer lugar da cidade, pois é bem facíl, na hora de comprar o bilhete peça ajuda a alguém(não da para entender nada na máquina) ou aperta qlq botão que também funciona, já fiz os dois e entrei no ônibus tranquilamente.Preço 500CK o mesmo para voltar ao aeroporto. 
Dica: Utilizem as empresas low cost, encontra passagem por $30 euros ou até menos. Os aeroportos são normalmente mais distantes, saia com bastante antecedência. Elas são:
Ryanair - http://www.ryanair.com (tem que imprimir o voucher de check-in se não paga multa de $90E)
Czech Airlines - http://www.csa.se/
De Trem: de qualquer lugar na europa
*pode comprar na própria estação também, mais pode encontrar mais caro e não no horário que gostaria.
O que fazer em Praga? Melhores pontos turísticos/ Main attractions
  • Old Town Square & Astronomical Clock
  • View of Charles Bridge
  • House of the Black Madonna & Museum of Cubism
  • Church of Our Lady before Týn
  • View of Prague Castle
  • Rudolfinum – Czech Philharmonic
  • Old New Synagogue & the Golem
  • Art Nouveau Municipal House
  • Spanish Synagogue
  • St. Nicolas’ Church
  • Old Jewish Quarter
  • Kinský Palace
  • Wenceslas Square
  • Prague Uprising
  • Statue of Jan Hus
  • Powder Tower
Dica: Não deixem de fazer o City Tour Gratuito (FREE TOUR) é super legal, conhece a cidade junto com um grupo a pé e guias estudantes que sabem histórias únicas da cidade. Super recomendo!É de graça e pode dar uns 4 ou 5 euros de gorjeta se gostar do guia. Site: http://www.newpraguetours.com/daily-tours/new-prague-free-tour.html
Como se locomover em Praga?
Tudo de a pé. Da para fazer tudo andando pelo centro, pela Old Town(desce na estação Staromestke Námesti ponto de partida para conhecer a cidade), ir ver as badaladas do relógio astronômico, atravessar pela ponte ir até o castelo de Praga(Prazsky hrad). Descobrir as lojinhas e restaurantes das ruas e becos, ou se quiser pode pegar o metro que é super facíl, tem todos os desenhos dos pontos túristicos no trem ai só olhar o desenho e descer na estação. Muito gente fala inglês e os mapas são super faceis de se localizar.
Tem o ônibus hop-on, hop-off também, mas tudo tão perto que acho que não vale a pena. Site: http://www.city-sightseeing.com/tours/czech-republic/prague.htm

Praga é dividida em seis bairros:do lado direito do Rio Vltava, Josefov(Bairro Judeu), Staré Mesto(Cidade Velha,onde está o centro), Nové Mesto(Cidade Nova) e Vysehrad. Do lado esquerdo, Malá Strana(Cidade Pequena) e Hradcany(onde fica castelo de Praga e sede do governo).
Visto:
Não precisa de visto para brasileiros, você pega a permissão de entrada lá mesmo.
Veja mais no post Vistos
Acomodação:
Fiquei no Emma Hostel, bem organizado e localizado com metro e Mc Donalds do lado, no centro de praga e barato também.
Onde comer e sair à noite?
Baladas tem que fazer o Pub Crawl vai em vários bares e acaba na balada de 4 andares(Karlovy Lázne) uma das maiores e famosa da europa com um grupo com gente de toda parte do mundo,eu fiz é animal! Pode comprar o ingresso na praça na frente do relógio, ficam várias pessoas vendendo lá ou pelo site: http://www.pubcrawl.cz/   
É tudo muito liberal lá, então vai encontrar de tudo. A vida noturna é fantastica cheia de bar e baladas pela cidade, vai ver uns bares muito bons andando pelo centro e quase todos não pagam para entrar.
Cervejarias: U MEDVIDKU e U PINKASU
Cidade é muito bem servida de restaurantes, culinária tcheca é baseada em pratos com carne de porco e de gado, batatas (cozidas ou em forma de bolinho) e arroz. Recomendo ir no Hard Rock um dos mais bonitos que já fui e é bem grande comparado aos da europa, uma amiga trabalha lá e ganhei desconto já aviso que é meio caro.
Depois é fazer compra no mercado e cozinhar no hostel mesmo.
Curiosidades:
No metro não tem catraca que controla quem pagou ou não, então muita gente não paga, simplesmente passam

Clima/Quando ir a Praga: verão bem quente entre Maio e Agosto e no inverno com temperaturas baixas entre Outubro e Março. Já fui no verão cidade lotada, todo mundo nas sorveterias e no inverno da para conhecer e andar tranquilo não é tão frio e menos lotado, mas para quem não gosta não recomendo ir nessa época.

Onde trocar o dinheiro? Câmbio/Money Exchange
Eu troquei uma pequena parte no aeroporto para pagar o ônibus até o centro. E o resto nas casas de câmbio no centro podem ser encontradas por toda a cidade e estão abertas todos os dias das 9h até as 18h (ou inclusive mais tarde nos lugares turísticos). Recomendo:
Exchange, Rua Kaprova13, na esquina da Rua Maislova e Rua Kaprova, a poucos passos da Praça da Cidade Velha.
Sem comissão, taxas de câmbio favoráveis ​​e atualizado diariamente com base no preço do Banco Nacional Tcheco.

Adorei este blog sobre Praga:

No comments:

Post a Comment