Saturday, October 26, 2013

Tomorrowland!!!



Maior festival de música eletrônica do mundo, com gente do mundo todo, mais de 165 paises em um só lugar para se divertir e curtir música. Acontece da Bélgica, na cidade de Boom são 3 dias de festival sempre no último fim de semana de Julho(sexta, sábado e ddomingo). Para quem fica no acampamento tem o opening party na quinta-feira, recomendo muito ficar lá pois quando acaba o festival a festa continua lá e super legal para conhecer mais gente sendo mais barato também. Vou explicar tudo direitinho abaixo...
Os ingressos são muito disputados acabam em 23 minutos, e neste ano foram 12 minutos! Eu fui 2 anos seguidos e quero ir em muitos mais, a cada ano eles mudam a decoração e tema.
Tomorrowland 2013 After Movie: http://www.tomorrowland.com/aftermovie/
Como conseguir o ingresso? E qual opção escolher?
Tem que acompanhar no site do tomorrowland para ver o dia que eles irão abrir para comprar os ingressos, eles falam o dia e hora normalmente um mês antes e tem até o pré-cadastro para que no dia fique mais facíl de comprar. Ano passado começou em vender lá pelo mês de Maio e este ano foi em Fevereiro, mas varia muito recomendo ficar de olho já no começo do ano.
Só que são muitas pessoas ao mesmo tempo comprando no dia e ai trava, e para nós no Brasil é sempre durante um feriado, este ano foi no meio do carnaval que é muito ruim, pois estamos longe dos computadores.
Por isso temos as agências que fazem pacotes e vendem os ingressos, são mais caras que no site e as vezes não vendem só os ingressos.
Eu tive que optar por elas, pois na primeira vez que fui comprar entrei no site 2 horas depois da abertura para comprar os ingressos e já tinha esgotado tudo, ai tive a idéia de ver com as agências do mundo todo que estavam cadastradas no site e depois de 3 dias recebendo não, uma agência da europa me respondeu falando que teve uma desistência se eu queria ir, corri fiz a tranferência do dinheiro e todos os anos fecho com eles para garantir sem preocupação.
Opções:
De acordo com perfil de cada pessoa, e grau que cada um quer ficar pode escolher as opções que eles oferecem no site:
Hotel+full festival (conforto e comodidade)
Dreamville+full festival (com opção de ter barraca já pronta)
Dreamville+full festival (com opção de levar sua própria barraca) +barato
GlobalJorney (passagem de vários paises+hotel+full festival)
Full festival (3 dias de festa)
Dia único de festa (escolhe ir só na sexta, só sabado ou só domingo)
Como chegar em Boom?
De avião: de qualquer lugar até  Bruxelas
Se estiver na Europa
Dica: Utilizem as empresas low cost, encontra passagem por $30euros. Os aeroportos são normalmente mais distantes, saia com bastante antecedência. Elas são:
Do aeroporto de Bruxelas:
Opção 1 – Trem até Boom e da frente da estação de Boom sai ônibus de graça para o lugar do festival e Dreamville. Preço $20 e poucos euros
Opção 2 – Pegar ônibus direto que vai até Antwerp(cidade do lado) e do centro de Antwerp há ônibus 500 de graça para lugar do festival, só mostar a pulseira do festival para o cobrador. O ônibus do aeroporto sai de 1 em 1 hora. Preço $30 e poucos euros
Opção 3 – Alugar um carro de Bruxelas até Boom
De Trem: de qualquer lugar na europa

Site: http://www.raileurope.com
*pode comprar na própria estação também, mais pode encontrar mais caro e não no horário que gostaria.
Visto:
Não precisa de visto para Europa,  pega a entrada no aeroporto da Bélgica mesmo.
Veja mais no post Vistos.
Acomodação:
Pode ficar em Hoteis indicados pelo site ou no Dreamville.
A forma mais barata e divertida é ficar no Dreamville, acampamento que fica do lado do festival, tem banheiro com água quente, lugar com internet, maquiagem, para fazer churrasco e prático pois está do lado do festival, faz tudo a pé e a qualquer hora sai e volta para o festival. Problema é quando chove, fica tudo cheio de lama e barraca pode ficar com água. Este ano choveu bastante e ano passado não choveu nada.
No hotel você tem que pegar van ou tranfer organizado pelo hotel nos horários estabelecidos.
Dica Master: Como choveu este ano e ficou tudo lama, decidimos sair do Dreamville e procurar Hostel em Antwerp, pois hotel estava muito caro. Fiquem em Hostel na cidade do lado Antwerp e de lá todo dia sai ônibus número 500 que deixa na porta do festival de graça e quando acaba tem vários de 15 em 15 minutos que traz de volta a Antwerp tudo Free para quem tem ingresso do festival.
Taxi de Antwerp para festival é 70 euros, melhor esperar e pegar o ônibus.
Quando descobrimos este bus 500 e o hostel foi a salvação e melhor opção de todas!Recomendo fazerem isto também. E tem ônibus direto do aeroporto de Bruxelas para Antwerp e vice versa.
Ficamos no Boomerang Hostel!

Onde comer?
Tudo dentro do festival, tem várias barracas com mil opções de comidas e bebidas, bem baratas, de 3 a 7 euros.
No Dreamville também tem tendas com comidas de vários paises, bebidas, tem supermercado, lojinha de presentes de roupas.
Curiosidades:
Irá ouvir os melhores Djs e ver pessoas mais loucas do mundo...Sensacional!!!
Pode levar fantasias, mta gente faz isso
Onde trocar o dinheiro? Câmbio/Money Exchange:
No aeroporto ou na estação de trem que têm casas de câmbio com cotação melhor que no aeroporto.
Adorei este blog sobre 10 Things You Didn´t Know About Tomorrowland:
Boa festa!

No comments:

Post a Comment