Sunday, December 22, 2013

Itália - Milão


A capital da moda, grande centro comercial, industrial e financeiro da Europa. Uma cidade charmosa e estilosa com muitos museus, igrejas, parques e praças.
Consegui conhecer tudo em 2 a 3 dias
Como chegar em Milão?
De avião: da Europa ou qualquer lugar
Do aeroporto de Malpensa (único aeroporto), a 50 km da centro há duas opções:   
-Um serviço de ônibus liga o aeroporto à estação central de Milano (Milano Centrale) com
percurso de 50 min. Pode comprar na saída do aeroporto ou no próprio avião, eu comprei o meu no vôo da Ryanair. Horários e valores aqui.
-De trem há a linha Malpensa Express que liga o aeroporto a estação central Milano Cadorna. A frequência é de 30 min e o tempo de percurso é de 40min
Dica: Temos algumas empresas aereas low cost que podem achar promoções boas de passagem por 20euros, são elas: Ryanair e Easyjet.
De ônibus ou trem: indo ou vindo da Europa ou cidades da Itália neste site.
Da rodoviária ou estação ferroviária estão perto e fácil acesso ao metrô e trem.
O que fazer em Milão? Melhores pontos turísticos/ Main attractions
  • Duomo de Milão (Praça Duomo)
  • Cathedral (Duomo)
  • Museu Duomo
  • The Last Supper
  • Basílica Santa Maria delle Grazie
  • Galleria Vittorio Emanuele II
  • La Scala Opera (Teatro alla Scala)
  • Piazza Mercanti
  • Palazzo Reale
  • Parque Nord
  • Torre Branca
  • Arc della Pace
  • Castelo Sforzesco
  • Giardini di Villa Reale
  • A última ceia (Quadro de Da Vinci)
  • Bairro Brera e Pinacoteca di Brera

Como se locomover em Milão?
Para visitar as atrações são diversas, pode ser a pé,metrô ou ônibus. Tudo lá é muito organizado e acessível a pé e de metrô. Ter em mãos um bom mapa da cidade é muito importante.
Iniciei meu dia indo para o ponto principal e mais atrativo, o Quadrilatero da Moda que é um quarteirão onde estão as lojas de marca e algumas populares, a Galleria Vittorio Emanuele II (1º shopping do mundo ao lado do Duomo, com arquitetura de Giuseppe Mengoni, foi construída em 1865 e é um dos cartões postais de Milão) que a única coisa que consegui comprar foi um sorvete, divino por sinal. Ali também tem o lado de cultura e história o Duomo é uma enorme Catedral gótica que fica na praça de Milão (não pode entrar de saia ou shorts só de calça). Está praça é a Praça Duomo com o Teatro Alla Scala e Basílica de Santa Maria delle Grazie (por exemplo, o visitante poderá ver de perto A Última Ceia, do gênio italiano Leonardo da Vinci) do lado da catedral.
Tanto seguindo para baixo ou para cima terá atrações: para cima encontrará Palacio Real e Parque Nord indo para baixo verá praças famosas e Bairro Brera e Pinacoteca, mas se prepare para andar.
O Parque Sempione: com lagos possui o Castelo Sforzesco, cujas muralhas cercam o parque, fica próximo ao Duomo basta seguir pela Via Dante.
Para quem tem pouco tempo para conhcer a cidade, pode pegar o Ônibus Hop on-Hop off que você anda pela cidade nos principais pontos e desce nos que mais gostou em 1 dia. Local e preço aqui.  
Mas eu indico mesmo um walking tour, desbravar a cidade vendo os detalhes sem pressa. Veja mais informações e ponto de encontro do Free Walking Tour no site.
Visto:
Não precisa de visto para brasileiros, você pega a permissão de entrada lá mesmo.
Veja mais no post Vistos. 

Acomodação:
Fiquei no EuroHostel bem localizado e ótimo café da manhã,recomendo!
Onde comer e sair à noite em Milão?
Há muitas opções para curtir a noite e uma boa refeição em Milão. O bairro Brera este é um dos bairros mais transados, que tem uma atmosfera parisiense,bares com os seus artista e cafés ao ar livre. Não muito longe do glamour da Via della Spiga é onde se encontra a universidade de Belas Artes, rodeada por jovens, restaurantes e pubs.
Na zona boêmia de Navigili também não deixa a desejar, basta pegar a linha 2 do metrô verde e descer na estação Porta Genova. Saia pela via Vigevano, vire a direita na Via Corsico e vai chegar na muvuca beira-canal. É um canal construído no ano 1100 para o transporte de mercadorias na cidade. Hoje ao redor do canal, que conecta Milano com Pavia, há vários bares de todos os estilos, mercadinho de bijoux e sorveterias.  Legal para ir nas noites de verão. 
Curiosidades:
A língua é o Italiano, mas inglês é total dominado. Os italianos são bem grossos e mal educados.
Milão é uma das maiores produtoras de moda de alto luxo. A cidade é sede de grifes como Valentino, Gucci, Versace, Prada, Armani e Dolce. Para quem gosta de ir as comprar estará em casa. 
Clima/Quando ir a Milão: Como no restante da Europa, em Milão as estações do ano costumam ser bem definidas. Julho, por exemplo, é um mês indicado para aqueles que curtem calor intenso, para quem prefere temperaturas mais amenas é programar a viagem para os meses de junho e setembro.
Onde trocar o dinheiro em Milão? Câmbio/Money Exchange:
A moeda deles é o Euro, pode trocar  quando chegar no país, ou caso prefira no Brasil.
Como eu já estava viajando pela europa não troquei meu dinheiro, mas na estação central e aeroporto as casas de câmbio são seguras. Há muitas casas de câmbio pela cidade e cartão de credito é usado até nas transações mais banais para tudo aceitam cartão.Visa Travel Money é bem utilizado por lá.
 Tudo sobre Milão neste site:

No comments:

Post a Comment