Cidade linda, toda cheia de flores, muito organizada, geografia peculiar com sítios arqueológicos, museus, parques e praias bonitas. Me surpreendi com Lima não imaginava que era tão bonita, organizada e com tanta coisa para fazer e conhecer!
Consegui conhecer tudo em 3 a 4 dias
Como chegar em Lima?
De avião: de qualquer lugar
Do aeroporto Internacional Jorge Chávez, localizado a 30 minutos do centro da cidade, faz conecção aérea com as principais cidades do mundo e a forma mais prática até o centro é táxi que é barato.
De ônibus ou trem: indo ou vindo das cidades do Peru, as principais empresas são: Cruz del Sur e Ormeño.
A capital se comunica com diversas cidades da costa do Perú, Equador e Chile, através da rodovia Panamericana, que corre paralela ao mar. Já a Carretera Central permite a comunicação com distintas cidades da serra e da selva central.
O que fazer em Lima? Melhores pontos turísticos/ Main attractions
- Circuito das águas (muito bonito e divertido)
- Museo Larco
- Parque Reserva
- Miraflores (bairro famoso)
- Plaza de las Armas (centro histórico)
- Centro histórico de Lima
- Iglesia de San Francisco
- Iglesia de San Pedro
- Museo Pedro de Osma e Museo de Oro
- Barranco (bairro boêmio)
- San Isidro
- Huaca Pucllanca
- Parque del Amor
- Costa Verde (vista incrível)
Como se locomover em Lima?
Para visitar as atrações andar pela cidade a pé é uma ótima maneira de conhecê-la a fundo. Somente o centro que é um pouco mais distante e precisa pegar ônibus ou táxi que é barato.
Mas como tinhamos passagem rápida por Lima (não sabiamos que era tão legal) pegamos o Ônibus hop on, hop off achamos a forma mais prática e barata para conhecermos os principais pontos turísticos.
Nosso hostel era no coração de Miraflores, então começamos caminhando por ali na frente tem a Iglesia de San Pedro, do lado a Rua das Pizzas e um shopping famaso e grande e dali que sai o ônibus de turismo também.
Porém na parte da manhã preferimos não pegar o ônibus só na parte da tarde e subimos a rua do lado da igreja, passando pelos cassinos, lojinhas até chegar no Shopping Larcomar(vista linda) e Barranco que se estende por quilômetros e separa duas avenidas que segue pela costa: uma lá embaixo, ao nível do mar, e outra em cima, beirando os prédios e casas da cidade, com muitos trechos de parques. Ali se encontra o maior shopping o Larcomar, Puente de los Suspiros e a Praça dos Amores.
Resolvemos almoçar por ali e depois pegar o ônibus que seguiu para o Centro Histórico de Lima é um pouco maltratado mas tem atrações importantes. Vale a pena circular pela Plaza de Armas e arredores e conhecer algumas delas. Destaco a Catedral, o Palácio Episcopal, o Monastério de Santo Domingo, o Convento de São Francisco e a Casa Aliaga, fez uma parada no Museo Larco (bairro residencial de classe média com praças e casas bem típicas da cidade) e sítio arqueológico Huaca Pucllanca.
Se tiver tempo livre, vá caminhando entre o Museu Larco e o Museu Nacional de Arqueología Antropología e Historia del Perú e visite-o também, pelo lindo jardim e restaurante que dá vista para este jardim, o Cafe del Museo, que é uma delícia.
Também não deixe de ir na parte de baixo da cidade, nas praias(não tem areia, é pedra) e restaurentes por lá. Tem várias maneiras de descer pelo Barranco ou Parque do Amores. E a noite não deixe de ir ver o Show das Águas, lindo circuito de fontes de água pode ir de táxi pois é um pouco afastado e perigoso de caminhar do lado de fora, melhor ir a noite, as cores e iluminação ficam mais bonitas, leva uma roupa extra pois pode se molhar e fica aberto das 3h as 22:30h.
Dica: Na Biblioteca Municipal há um local para pegar informações turísticas e mapas da cidade.
Coisas imperdíveis de Lima:
Passear pelo Centro Histórico
Comer um doce no Parque dos Amores (vista entre cidade alta e baixa)
Tomar um sorvete na praia e ver os campeonatos que ocorrem no verão
Passear no fim da tarde e noite no Barranco
Andar na Beira-Mar (famosa Costa Verde)
Ver o Show das águas
Visto:
Não precisa de visto para brasileiros, você pega a permissão de entrada lá mesmo com seu RG ou passaporte. Paises do Mercosul aceitam a entrada com o RG para quem não tem passaporte.
Veja mais no post Vistos.
Veja mais no post Vistos.
Acomodação:
Fiquei Pariwana Backpacker Hostel no centro de tudo, no coração de Miraflores, hostel bem localizado, limpo, com terraço ótimo para conversar e beber, super recomendo! O Melhor local para ficar é em Miraflores, San Isidro também é um boa opção. Esqueça o centro!
Onde comer e sair à noite em Lima?
A culinária peruana é rica, nos pratos peruanos, destacam-se batata, milho, quinoa, abacate, mandioca e peixes.
Na área do Barranco há vários restaurantes, bares, lugares para dançar e ouvir música ao vivo e clubs para todos os gostos e bolsos, vá para lá que não tem erro. Em Miraflores também há uma grande variedade de restaurantes e têm a famosa Rua das Pizzas e Shopping Mall Larcomar com vista para o mar.
Curiosidades:
A língua é o Espanhol e Taxi lá não tem taxímetro, antes de entrar no carro você combina o valor e vai.É barato.
Clima/Quando ir a Lima: A temperatura média em é de 19°C, no verão (dezembro a abril) varia de 21 e 28°C, já no restante do ano varia de 12 e 19°C. Lá praticamente não chove há décadas, mesmo assim o clima é muito úmido devido à proximidade do mar.
Onde trocar o dinheiro em Lima? Câmbio/Money Exchange:
A moeda é o Soles. Eu troquei uma pequena parte no aeroporto para o taxi, no aeroporto sempre a cotação é mais cara prefiro deixar o resto para trocar fora. E troquei o resto na cidade têm uma grande opção de casas de câmbio com boas cotações, outros shopping pela cidade também têm e não vá no clandestino pode ser um risco lá tem muita gene que irá te oferecer este serviço ou troca antes no Brasil, Visa Travel Money não é muito aceito.
Mais sobre Lima neste site:
No comments:
Post a Comment